Slide item 1

Madeiras para espaços rústicos e contemporâneos
Zona rural ou urbana

Confira as dicas úteis!

Conservação

A madeira exige cuidados, principalmente quando exposta ao sol e chuva. Em áreas descobertas é recomendável aplicar acabamentos a base de água com alta proteção, como stain e verniz com filtro solar.

Estes produtos possuem a função hidrorepelente e funcionam protegendo a madeira de intempéries, mas permitindo a sua respiração. Esta aplicação dura em média três anos e aumenta a vida útil da madeira.

 

Telhados

Consulte um carpinteiro telhadista ou profissional competente para os trabalhos com telhado. A escolha do profissional é de suma importância, pois é ele quem irá dimensionar e quantificar o material.

Uma pessoa com experiência fará o cálculo exato do madeiramento e das telhas sem comprometer a segurança. Este cuidado gera economia de tempo e dinheiro.

 

Madeira ideal

A escolha do tipo de madeira é importante, pois cada espécie pode receber uma destinação em sua obra. Desde que correta, também resulta na economia financeira.

 

Disparidade de preço

Ao fazer um orçamento para o seu telhado é comum visitar varias lojas e cada uma oferece um tipo de material e o seu respectivo orçamento. Desconfie de preços abaixo da média do mercado.

No comércio madeireiro, onde tudo é controlado por órgãos ambientais, não existe mágica: Todo o estoque de madeira da região vem dos mesmos lugares. Portanto, não deve haver grande variação de preço de uma loja para outra. Caso ocorra, fique de olho na qualidade do material.

 

Visite e conheça o estoque antes da compra

Conhecer a loja e o estoque da madeireira é um passo fundamental. Saber se a madeira é estocada em área coberta ou exposta ao tempo, por exemplo, define a sua durabilidade. Além disso, é pessoalmente que se consegue os melhores descontos.

 

Tipos de Madeira

 

Peroba do Norte (Cupiúba)

A Madeira de Cupiúba é fácil de trabalhar com ferramentas manuais ou com máquinas. É fácil de serrar, aplainar, tornear, colar e parafusar. O uso de pregos sem furação pode provocar rachaduras.

Construção Civil: estruturas de pontes, postes, mourões, cruzetas, esteios, pranchas de contenção de valas, vigas e caibros.

 

Cambará

A Madeira de cambará apresenta um bom acabamento, boa colagem e é fácil de tornear, seca bem ao ar livre, sem apresentar defeitos. A secagem artificial deve ser cuidadosa.

Construção Civil: ripas, partes secundárias de estruturas, forros, guarnições, cordões, rodapés, pontaletes, andaimes e fôrmas para concreto.

 

Cedrinho

A Madeira de cedrinho é fácil de aplainar, serrar e lixar, a secagem ao ar livre é fácil e sem a ocorrência significativa de defeitos.

Construção Civil: portas, venezianas, caixilhos, ripas, caibros, lambris, painéis, molduras, guarnições, forros, andaimes, fôrmas para concreto, pontaletes.

 

Canelão

A Madeira de canelão tem um brilho acentuado ou ausente conforme a espécie, excelente para se trabalhar tanto com ferramentas manuais como mecânicas, cola bem e permite um ótimo acabamento.

Construção Civil: portas, venezianas, caixilhos, ripas, caibros.

 

Pinus

A Madeira de pinus é fácil de ser trabalhada e tratada. Com facilidade de desdobrar, aplainar, desenrolar, lixar, tornear, furar, fixar, colar e permite bom acabamento.

Construção Civil: ripas, partes secundárias de estruturas, cordões, guarnições, rodapés, forros e lambris, pontaletes, andaimes, formas para concreto.

 

Pinus Tratado

A Madeira de Pinus tratada em autoclave para uso permanente em estruturas de telhados e construção.

Construção Civil: Construção Civil: estrutura para telhados, estrutura de construção, estrutura de decks, artefatos de paisagismo.

 

Eucalipto

A Madeira de eucalipto é excelente para serraria, no entanto, requer o uso de técnicas apropriadas, apresenta boas características de aplainamento, lixamento, furação e acabamento. É recomendável a secagem ao ar.

Construção Civil: postes, cruzetas, dormentes, mourões, vigas e caibros.

 

Eucalipto Tratado

A Madeira de eucalipto passa por um processo de transformação o que a torna uma madeira com uma durabilidade e resistência superior.

Construção Civil: postes, cruzetas, dormentes, mourões, vigas e caibros.

 

Itaúba

A Madeira de Itaúba é pesada, dura com excelente acabamento; textura média e uniforme, tem alta resistência mecânica e extrema durabilidade.

Construção Civil: postes, cruzetas, dormentes, mourões, vigas e caibros.

 

Tatajuba

A Madeira de Tatajuba é fácil de trabalhar, recebe ótimo acabamento e é muito resistente a decomposição. Usos: Construção Civil: Carpintaria, utilização naval, rodapés, cruzetas, dormentes.

 

Champanhe

A Madeira de Tatajuba é muito dura, proporciona ótimo acabamento e resistência a riscos a amassamento. Ótima aparência.

Construção Civil: Carpintaria, utilização naval, rodapés, cruzetas, dormentes.

Matriz

R. Brilhante, 3274 - Vila Bandeirante

Campo Grande - MS
Fone: (067) 3380-0080

Filial

Av. Costa e Silva, 186 - Vila Progresso

Campo Grande - MS
Fone: (067) 3342-0090

Redes Sociais